Pesquisar este blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

Visita ao Espaço Perfume Arte + História em São Paulo

Logo na entrada do espaço percebemos as famosas ânforas, marcas registradas da empresa Grupo Boticário no portão. O espaço é uma extensão da biblioteca da Faculdade Santa Marcelina, localizada em frente, uma das realizadoras do espaço junto com o Boticário.
Na recepção é possível retirar um áudio guia para explorar com mais detalhes as mais de 500 peças contando mais de 5000 mil anos de estórias dos perfumes da antiguidade à atualidade para ver, ouvir e sentir.
Existem dois pisos: o primeiro com o acervo organizado por ordem cronológica e o segundo para exposições temporárias. Neste há uma prateleira dedicada às miniaturas de perfumes. Por ser um espaço mantido pela Boticário me estranhou o fato de não ter nenhuma miniatura da marca O Boticário na seção de miniaturas!
O espaço mostra a história do perfume, o perfume no Brasil, a ligação entre moda e perfumes , o vidro na perfumaria e curiosidades sobre perfumes nacionais e internacionais.  Rastro, lançado em 1965, foi o primeiro produto nacional em perfumaria fina, cujo frasco podia ser reabastecido. L’ Air du Temps , lançado por Nina Ricci em 1947 foi uma homenagem ao fim da Segunda Guerra Mundial. Na tampa de seu frasco o beijo de duas pombas simboliza a paz.
Também há muitos produtos nacionais como Rastro, Seiva de Alfazema, Leite de Rosas, Leite de Colônia, Palmolive, Gessy, Lifebuoy...
Há um painel de perfumes organizados pela classificação olfativa. Dá para sentir os aromas das famílias olfativas: cítrico, fougère, floral, chipre, madeira e oriental. Em outra máquina é possível sentir os aromas da pirâmide olfativa: notas de saída, notas de corpo e notas de fundo.  Há também um mostruário tátil de frascos de perfumes para os deficientes visuais.
Há um espaço dedicado à publicidade, nele as pessoas podem ouvir spots de campanhas de rádio e assistir comerciais de TV de alguns produtos da Boticário. As experiências olfativas aliadas à interação com aplicativos multimídia tornam a visita uma experiência incrível!
Serviço:
Espaço Perfume
Arte + História
Entrada franca
Endereço Rua Dr. Emílio Ribas, 110
Perdizes – São Paulo – SP
Horários de visitação de terça-feira a sábado – das 10 às 18 horas
Quinta feira – das 10 às 20 horas
Domingo – das 12 às 18 horas
(última entrada em todos os dias – 40 minutos antes do fechamento
 
*publicado no Village Beauté http://villagebeaute.blogspot.com.br/2014/11/visita-ao-espaco-perfume-arte-por-aline.html




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário